0

Cuidados com os Cabelos

Hoje eu recebir um material da Seda, sobre cuidados com os cabelos o material é grande mais eu prometo fazer por etapas para não ficar cansativo.

  Bom , sabemos o quanto os cabelos têm importância na vida das pessoas, principalmente de nós mulheres. Parece que nos sentimos mais confiantes quando estamos de bem com os nossos cabelos. E para ajudar você nesta tarefa, a Seda colocou no mercado uma linha de produtos de qualidade para cuidar dos fios e deixá-los ainda mais bonito. Seja qual for a cor, a textura o corte ou o comprimento do seu cabelo, a linha de produtos Seda vai lhe ajudar no cuidado diário para manter os fios sempre saudáveis.  
  No entanto, é importante você reconhecer as características do seu cabelo, escolher os produtos mais adequados e utilizá-los da forma correta. Então eu e a Seda vamos ajudar vocês nisto! 



- Tipos de Cabelos

 É importante saber se os produtos que você usa são adequados para o seu tipo de cabelo. Os shampoos e condicionadores disponíveis atualmente oferecem graus de limpeza e de condicionamento diferenciados para atender as necessidades de cada tipo de cabelo ou condições dos fios. Então o primeiro passo é entender quais são os tipos de cabelos.
 
Os cabelos podem ser diferentes devido à quantidade de óleo que apresentam.
Sendo assim, eles podem ser oleosos, normais, secos e mistos. 


- Cabelos Oleosos

  Podemos dizer que os cabelos oleosos têm a característica de produzir mais oleosidade, e por isto são mais brilhosos.
Além disso, os cabelos oleosos tendem a ficar sujos mais rapidamente, porque as impurezas do ar se acumulam com mais facilidade nos fios, o que demanda lavagens mais freqüentes.
As causas para o excesso na produção de oleosidade são várias, desde fatores hereditários até alterações hormonais, alterações emocionais e estresse, que podem influenciar a atividade das glândulas sebáceas.

- Cabelos Normais
   
  Quando a secreção do óleo é normal, ou seja, suficiente para a lubrificação dos fios, os cabelos podem ser classificados como normais. Eles apresentam uma aparência natural e saudável, além de propriedades como firmeza, volume sob controle, flexibilidade, brilho e facilidade de pentear. Vale ressaltar que, mesmo sendo normal, é importante cuidar da manutenção das condições naturais do cabelo, usando shampoo e condicionador adequados e contando com a ajuda de creme para pentear para manter a hidratação. Nos momentos em que os fios sofrem agressões externas (sol, água do mar ou de piscina, tratamentos químicos etc.) é importante também fazer o uso de creme de tratamento. 


Gostaram meninas? no proximo post vou falar dos cabelos secos, mistos, e um truque de como reconheçer o seu tipo de cabelo. 



Novo Seda


     
 


0 comentários:

Postar um comentário