3

Semente de Chia



Muito se ouve falar da Semente de Chia. Mais vocês sabem pra que ela serve ? Bom, a Chia  e conhecida como Salvia Hispanica, é uma semente com propriedades nutritivas especiais. Antiga e muito usada pela civilização Maia, a semente de forma oval, de tamanho pequeno (2 mm de comprimento) e sementes de cores acastanhadas, cinzentas, pretas e brancas (a variedade de sementes brancas é designada como Salba) da família das mentas, foi descoberta em terras colombianas e mexicanas há centena de anos, cuja composição nutricional e respectivos benefícios para a saúde. Aqui no Brasil, ela é ainda novidade, mas já virou uma grande promessa no combate ao excesso de peso.Esse grão milagroso age em duas frentes distintas que auxiliam no emagrecimento. A primeira delas é a redução da fome. Isso de deve graças às doses generosas de fibras. No intestino, em contato com a água, elas forma um gel que deixa a digestão mais lenta, prolongando a saciedade. As fibras também ajudam a desintoxicar o organismo, pois regulam o trânsito intestinal, promovendo uma limpeza geral. Mas atenção: para obter todos esses benefícios, é preciso ingerir líquidos de modo adequado. A outra frente é o combate à inflamação do corpo. Mas o que isso tem a ver com a perda de peso? A explicação é simples: a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite. Esse grãozinho especial também é uma boa opção para quem quer os músculos mais firmes e fortes. É que ele tem uma elevada concentração de proteínas, a principal matéria-prima da musculatura. Por isso, os especialistas recomendam consumi-la após a malhação.


Mais benefícios: A chia é rica em antioxidantes e minerais como magnésio, ferro, cálcio e fósforo. Ela protege o coração contra doenças, tem ação direta no controle da pressão arterial e na redução do colesterol e dos triglicérides. Também pode ajudar na prevenção do câncer de mama e do diabetes.

Onde encontrar: Você pode encontrar essa poderosa semente em lojas de produtos naturais na forma de grãos, farinha e óleo. Cerca de 100 g contêm 371 calorias, por isso, é bom não abusar da quantidade. A porção diária ideal é de um colher de sopa.

Como usá-lá?  É possível adicioná-la a frutas, cereais, saladas, sopas e iogurte. Moída é uma boa substituta da farinha em massas e pães.




 Alguém já usou? ou está usando no momento? Eu tô afim de comprar, assistir uma reportagem na TV essa semana e fiquei animada. Quando eu comprar eu aviso para vocês ok?

3 comentários:

CHARME DALU

Nossa, ótima dica !!
Eu não sabia nem que ela existia!
Muito bom saber disso !
Parabéns!
Depois da passada na Charme DALU:
www.charmedalu.com.br
www.facebook.com/charmedalu
www.twitter.com/charmedalu
www.youtube.com/charmedalu
www.blogcharmedalu.com.br

Beijos

Ana Carolina Arantes

Já estou seguindo! Obrigada pelas visitas e pelos comentários! voltarei sempre sim!
Beijos, Ju! (posso te chamar assim?)
http://bolasdemeia.blogspot.com/

Elaine Kuntz

Eu já tinha ouvido falar, mas essa postagem me tirou algumas dúvidas, parabéns!!!!!
Beijinhos
modanovideoclipe.com

Postar um comentário