1

Passo Básico da maquiagem para todos os tipos de pele.

Vamos agora para o passo  básico da maquiagem: corretivo, base e pó facial

 Corretivo: Suaviza as imperfeições da pela (manchas , olheiras , cicatrizes , espinhas e marcas de expressão) Também ajuda a fixar a maquiagem na área dos olhos. Pessoas com olheiras muito marcadas devem aplicar um corretivo mais claro e complementar com pó facial adequado ao tom de pele.
Aplicação: não use o corretivo diretamente na pele. Após um certo tempo, ele fica com a aparência quebradiça. Mais para evitar isso, passe antes um hidratante (ou um creme própio para essa área) Com as pontas dos dedos, espallhe bem o corretivo com leves batidinhas, do canto externo para o canto interno da pálpebra inferior e do canto interno para o externo da pálpebra superior,

Base: Disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você for usar uma roupa decotada)
Aplicação: Espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.


Pó facial: deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.
Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais as áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios. 
Aplicação: Com um pincel ou esponjas, deitados, retire o pó do estojo, elimine sempre o excesso e  aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compreensão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.

Deu pra aprender ??

1 comentários:

Letícia Souza

Adoro esta paleta de 15 corretivos! Amore... Estou seguindo!!
http://banhodemake.blogspot.com/

Postar um comentário